There's a pinguin in all of us...

domingo, maio 06, 2007

A pequena Madeleine




Concerteza já todos devem ter ouvido falar da pequena Madeleine Mccann, (para os mais distraidos a menina de nacionalidade britânica de 3 anos que desapareceu do seu quarto num resort algarvio).

Toda a história, faz-me alguma confusão, não só porque tenho irmãos mais novos (embora nenhum deles com 3 anos) mas também porque já vão tendo que ficar sozinhos uma vez ou outra, tal como a pequena Madeleine estava, a dormir num quarto com os seus irmãos gémeos de 2 anos. Faz-me confusão também por achar que não foi raptada com boas intenções, que de certo não foi um casal que gostava muito de ter filhos mas não pode que a foi lá buscar, mas sim um ****** qualquer que a vai vender, escravizar ou até mesmo matar, só mesmo porque sim.

Agora, penso que não é impressão minha, quando noto que a nossa PJ e etcs estão a fazer um esforço nunca visto para encontrar a menina, 150 homens procuram-na em Lagos (mais concretamente Praia da Luz) há cavalos a patrulhar as praias, cães e mais cães a cheirar tudo o que é cantinho, helicopteros, e guarda costeira, todos e mais alguns. Não acho de todo mal que o façam, de maneira nenhuma, Deus queira que a encontrem, mas a pergunta é: se em vez de Madeleine fosse uma Carina, portuguesa e de familia pouco abastada, o esforço seria tanto?

E com isto digo que só se estão a mexer por ela ser inglesa, ou pelo menos tanto como parecem estar.
Das duas uma, ou de facto a culpa é das nossas "autoridades" que pronto como era turista seria muito mau se não dessem o litro para a encontrar, iam ser dedos apontados por parte da Europa os turistas em geral não punham cá mais os pés e como o Algarve sem turistas não sobrevive seria o decair da economia portuguesa em geral, ou então é da imprensa, que claro até fazem noticias sobre o facto da miuda ser noticia em vez de se focarem apenas nela, que desta vez está a fazer bem o trabalho e a dizer as coisas como elas são (o que ilibaria as autoridades de culpa e q me garantia que fazem sempre o mesmo esforço independentemente da nacionalidade das vitimas) -- hmm.. não me cheira.

É tudo triste neste caso.
Oxalá que seja encontrada e em boas condições.




4 comentários:

pat disse...

tas a ver como sou bem mandada, ja vim fazer um comment. tavas inspirada hein!?
mas sim, coitada da menina e dos pais mas se eu fosse mae acho k nnc deixaria filhos meus com essa idade sozinhos. uma coisa é ter 6 anos ou mais como os teus irmaos outra é terem 2 e tres anos, sao demasiado pekenos para ficarem sozinhos. é pena mas custa.m a crer k a menina venha a ser encontrada

Anónimo disse...

ela vai ser encontrada...pode ser é que esteja fatiada! :O

...

Anónimo disse...

oh miguez bate na madeira. q horror. ou bate na cabeça pronto.

Anónimo disse...

Essa gaja ja me aparece do baixo do meu forum, SPAMMER!!