Amor, Paixão, Amizade, Fraternidade, tudo e mais alguma coisa leva ao coração.. Ora tenho-vos a informar, que isto do coração, é uma fraude. Sim meus amigos, aquilo que nos ensinam desde pequeninos, de que amamos com o coração, que sentimos com o coração, é mentira. Onde temos os verdadeiros sentimentos, os verdadeiros pensamentos emocionais é no Cérebro! Já pensaram nisso? Como toda a gente se engana a respeito duma morada? Quer dizer, tivemos Einsteins, Picassos, Newtons, Darwins, e nunca nenhum deles desmembrou a fraude que é o coraçao? Ah.. mas é bonito! nao é bonito.. é estupido. Pois é. Tudo o que sentimos, todas as pequenas gotinhas de adrenalina ou hormonas que produzimos são comandadas pelo cerebro e nao pelo coraçao. POIS É! entao eu sugiro que mudem expressoes, mudem imagens, mudem o q ensinam as proximas geraçoes.. substituam o coraçao de S.Valentim por um cerebro atravessado por uma seta, os cartões amorosos, a forma dos bombons, os desenhos... substituam tudo o q é coraçao por cerebro! Até as frases soariao mto melhor:
"Digo.te do fundo do meu cerebro."
"Estaras para sempre no meu cerebro"
"O meu cerebro bate por ti"
"Tens a chave do meu cerebro"
Não faz muito mais sentido?
Eu sei que faz... :D
There's a pinguin in all of us...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Em teoria, não deixas de ter razão...
Claro que, acho eu, a razão de se associar o coração aos sentimentos e o cérebro à racionalidade, tem a ver precisamente com a capacidade que este último tem de pensar, racionalizar, interiorizar as coisas concretas e objectivas.
Ao falarmos de sentimentos, de Amor, Paixão, Amizade, falamos de coisas subjectivas... que apesar de serem comandadas por uma qualquer zona (ainda por descobrir exactamente qual) do cérebro, como não lhes sabemos atribuir essa mesma Razão, racionalidade, atribuimos a um órgão vital do nosso corpo... o coração! Esse mesmo órgão que não possui a capacidade de comandar as tais gotinhas de adrenalina ou as hormonas, mas sem o qual o cérebro não funcionaria.
Deixa lá estar os corações nos cartões de S. Valentim, o Cupido, as cartinhas de amor das adolescentes em que a "pintinha" do "i" é substituída por um coraçãozinho (já imaginaste uma adolescente a escrever uma carta de amor e a dezenhar cérebros em cima do "i"???).
P.S. - Gosto muito mais de te ver escrever assim...
:O
bateste com a cabeça nalgum lado?
ferrones??? q raio de nome é esse?
é verdade, e eu ontem decobri k ...
é lá!o ké k eu descobri ontem?...
pa.na me lembro mas sei k era uma cena gira, ou se kalhar na era...
na era nao1era sobre uma cena ...k koiso...
ok eskeçam lá isto k eu na me lembro o k era, mas sei k pelo menos era interessante...axo eu.
bem...
prontos...
cá etamos né?...
é a vida...
o tempo tá bom na tá?...
pois é...
bem..
eu vou-me...
ou não...
ok prontos eu vou!
by:carocho power
BACK!! e verdade! n poderia estar mais de acordo contigo! os coraçoes sao a coisa mais foleira k ha. enjoam! sao doentios! e o kek o coraçao tem a ver com os sentimentos? bem visto!! realmente nada. eu e tu, tu e eu unidas contra os coraçoes vermelhos pirosos!
Enviar um comentário