Quem vir um daqueles programas (INTERESSANTISSIMOS!!) que passam nos 4 canais tipicamente portugueses à tarde. Aprende a chamada cultura geral portuguesa... Pq culura geral?? Pq desde um desses concursos fez uma pergunta na categoria "cultura geral"(não na categoria pimbalhada, ou revista tv guia/telenovelas) assim: "Quem é a sobrinha da cantora Ágata?" que a minha vida mudou. Depois disto, uma pessoa questiona-se: MAS PQ RAIO É Q SE ESTUDAM AS DINASTIAS E AS FAMILIAS DOS REIS DE PORTUGAL??? Qq dia ensinam aos putos a àrvore genealogica dos cantores pimba, e obrigam-nos a dize-la de cor e por ordem, como a tabuada...e se falhas XUMBAS! Afinal de contas... É cultura geral!
Mas do que eu queria realmente falar é sobre algo intrigante, curioso e ao mesmo tempo chocante (chocante? não nos dias de hoje, mas faz de conta...) O assunto de abertura do programaàs 2 por 3 (mas que começa às 3 e meia!) era o facto de um tal travesti de nome Valéria (o famoso travesti candidato à presidencia da republica) se ir casar com um transexual ou uma transexuala (depende do ponto de vista) só para este (ou esta, indeterminado) poder adoptar um filho... (coitada da criança). Depois duma reportagem entrevista à tal Valéria aqueles que se dizem comentadores e criticos desse programa, tentaram comentar à força toda este caso. ORA, visto que na maioria dos debates, comentários etc.. se costumam escolher pessoas de vários géneros diferentes, não se percebe porque é que aqui eram todos do mesmo:PALHAÇOS e GAYS NÃO ASSUMIDOS (ou sim). Como senão bastasse ainda telefonaram em directo para o presidente da Opus Gay. Por estranho que pareça, o único contra o casamento por conveniencia da (ou do) Valéria, era o pior deles todos: Cláudio Ramos em pessoa...(talvez por ter ciúmes, quem sabe..)
A culpa deste tipo de pessoas existir (qem diz este tipo diz também, de condes auto-proclamados e outras aberrações derivadas) é de todos akeles k veem estes programas, e de alguma forma contribuem para as audiencias destes. Ou seja, os estupidos são pra alem dakeles k fazem a bosta, aqueles que veem, riem, lhes dão atenção e tempo de antena.
Conclusão : Enquanto houver estupidos, hão de sempre haver estupidos. Quando deixarem de haver estupidos, deixam de haver estupidos.
There's a pinguin in all of us...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Pois é...Cultura geral bem faz falta ao nosso país...A minha turma que passe a acreditar em mim, a ver se percebem que não sou o único que acha isso (já foste tu, e a minha grande prof. de inglês).
Enviar um comentário